Páginas

dezembro 21, 2010

COLÍRIO DA SEMANA (Especial de Natal) - SE7EN






Click to play this Smilebox greeting    
(Clicar no Play)


Ao primeiro dia, Deus criou o Dia e a Noite.
Ao segundo dia, Deus criou a Terra e o Mar.
Ao terceiro dia, Deus criou o Firmamento, o Céu.
Ao quarto dia, Deus criou as Estrelas e os Planetas.
Ao quinto dia, Deus criou os Pássaros e todos os Animais Marinhos.
Ao sexto dia, Deus criou todos os Animais Terrestres e criou o Ser Humano: Homem e Mulher.

... e ao Sétimo Dia, ao contrário do que rezam as crónicas, não descansou. Apenas teve tempo para parar um bocadinho e fumar um cigarro.  Tomou um café para despertar os sentidos - que o trabalho criativo é extenuante e cumprir prazos pode ser muito stressante - e refrescou o rosto ao espelho da casa de banho. E foi quando olhou para o espelho que teve uma epífania: criar um Ser à sua imagem e semelhança. E assim, ao Sétimo Dia, Deus correu para o estirador e criou a sua obra prima: Brad Pitt. Fez dele a Estrela Maior do nosso firmamento imaginação e transformou, desse dia em diante, a nossa vida num Inferno.

Brad Pitt é o Anjo da Anunciação. S. Gabriel Arcanjo na vida de Angelina Jolie. É Rei Mago. Estrela no topo da árvore, que é a oitava acima da cereja no topo do Bolo Rei. E a Tia Hedonê gostaria muito de o ter deitado nas palhinhas e fazer dele o seu "Personal Jesus". E depois desta frase herética, podem queimar-me na fogueira como a Joana D'Arc.

Ninguém personificaria tão bem o nosso calcanhar de Aquiles. O Louie do meu contentamento, esse Anjo atormentado de Anne Rice, cuja fragilidade comove e nos envolve na sensualidade da New Orleans de outros tempos.

E nunca  a Tia teve tanta vontade de ser manteiga de amendoim espalhada numa colher reluzente completamente entregue e rendida nos braços da Morte. Mas também, nunca a Morte foi tão humana. Tão nossa. Tão íntima e sensual. Depois,  travar renhinhos Combates num Clube  privado, e o leito como ringue de todas as batalhas, rodeado por lençóis de cetim onde todas as Lendas por contar seriam apenas as da Paixão.

A Tia Hedonê queria tanto conseguir resistir ao cliché da época... mas é difícil: Brad... all I want for Christmas is you!

Brad não é os Sete Pecados Capitais. É a Capital do Pecado. Sin City. É as Sete Virtudes Cardinais. Rosa dos Ventos. Bússula que desnorteia a Thelma que há em mim.

Jardim Suspenso da Babilónia. Perfume-Homem. Bastardo Inglório que nunca teremos...

Queridas Sobrinhas e Sobrinhos, este post é para Destruir Depois de Lêr na lareira das nossas retinas.


Vossa Hedonê, em estado sazonal. Feliz Natalidade, porque olhar para o Brad Pitt, faz-me renascer a cada momento... Ó Cristo da minha Cruz! Jesus.



BRAD PITT

9 comentários:

Mater - Folha de Sala disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Querida tia, o suspirómetro acabou de rebentar, o mercúrio subiu vertiginosamente e isto até parecia o 4 de Julho sem crise - foguetagem que não acaba! Até dói... Se a tia queria ser manteiga de amendoim "espalhada numa colher reluzente", aqui a sua sobrinha não se importava nada de ser a própria da colher, a reluzir... depois...da manteiga... de amendoim... É melhor ficar por aqui, não vá alguém usar o que eu digo em tribunal. É que, depois, não há advogado que me valha!..... Vou ali suspirar mais um bocadinho e já venho... Merry Christmas e assim e jingle (all the) bells, e tudo e tudo. Beijo sentido da sua agradecida, veneranda e obrigada
LU

Bazaroca disse...

Que abuso Tia!! Isto não é colírio, no mínimo é uma operação de correcção à retina :X Merry ( mother of god :S ) Xmas

Unknown disse...

Estou muito feliz por ter descoberto o blog da Tia Hedonê e, através dele, o Pedro Chagas Freitas. Adorei o colírio de Natal, expoente máximo da beleza masculina!

Unknown disse...

Estou muito feliz por ter descoberto o blog da Tia Hedonê e, através dele, o Pedro Chagas Freitas. Adorei o colírio de Natal, expoente máximo da beleza masculina!

Unknown disse...

A Tia está a fazer um bocadinho de batota com os seus leitores, mostrando estas fotos. Não quero nem sequer insinuar que ele 'agora' não esteja muito bem. Deve estar. Mas sem dúvida, saudades de rever vários filmes dele: Se7en, Sete anos no Tibete, Os Doze macacos, Entrevista com o Vampiro, Bastardos...

Hedonê disse...

Ai! A Tia voltou. Depois de cumpridos os rituais da época. E com isso deixou a correspondência em atraso.

Sobrinha Lu, espero que tenha tido manteiga de amendoím na noite da consolada, perdão: consoada. A colher, é melhor ter ficado para mexer o cházinho digestivo pós manteiga de amendoím...

Que o Pai Natal lhe tenha sido generoso, minha querida.

Chucs da Tia e cuidado com o excesso de manteiga de amendoím... ouvi dizer que pode entupir... as veias.

Miau!

Hedonê disse...

Minha querida Bazzy! Eu sei que é um abuso, mas é Natal: ninguém leva a mal, já se sabe.

E deixe-se de operações à retina. Um Colírio por Semana é a receita da médica ;)

Beijo-a com um até já*

Hedonê disse...

Querida Martinha, bem vinda ao WonderLust Boudoir.

A Tia vai gostar de a ver mais vezes por aqui. Aínda bem que gostou do Colírio e do Pedro Chagas Freitas: um homem com livre passe no Boudoir da Tia.

Esta família espera pelas suas visitas.

Chuacs*

Hedonê disse...

Dilecto sobrinho António! Fez o Natal da Tia. Encheu o meu coração.

Que boa surpresa neste Boudoir. Um homem inteligente e sensível é um bálsamo para a Alma. Nenhum homem se atreveu, até agora, a comentar os textos da Tia. E mesmo para algumas mulheres... é difícil.

Quanto à batota... a Tia não é batoteira, apenas uma esteta. E sim, o Brad continua muito bem e recomendável em todas as frentes.

Aqui a Tia, sempre que pode, vê e revê o talento deste sobrinho talentoso.

Chuacs, querido António e que prazer a sua companhia*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...