Páginas

novembro 22, 2010

COLÍRIO DA SEMANA - Cuba Libre


ANDY GARCIA

E assim, cumprindo a sua promessa, a Tia Hedonê sugere, para esta semana, aos seus queridos e queridas, que de Inglaterra, viajemos até Cuba. 

Esta semana, servido em corpo... perdão! em copo a condizer temos: Cuba Libre - uma mistura de Rum com Coca Cola - o que faz todo o sentido se pensarmos que o rapaz assentou arrais, e bem assentes, em Hollywood. E mesmo que seja Outono, recomenda-se servido com muito gelo, pois que a temperatura sobe ante tamanha visão.

Os Cubanos chamam à Cuba Libre, una Mentirita. Mas Andy Garcia não é una mentirita. É é com a sobriedade do seu talento que nos embriaga os sentidos.

Versátil, verdadeiro em tudo com o que nos tem presenteado. Quem se esquivaria de ir ao beija mão no final de Padrinho III? 

Quem não gostaria de ter um marido como aquele de "When a Man Loves a Woman"? 

Aqui a Tia até roubaria um Casino em Las Vegas só para ser presa por ele!

Será Intocável? Não sabemos. Mas é incontornável e já não passamos sem ele.

Tão depressa pode ter o olhar mais doce e o sorriso mais ternurento deste mundo, como pode ter o olhar duro como aço. Trespassando-nos a Alma e cortando-nos a respiração. Intenso. Denso. Como quem esconde uma história lá por detrás desse olhar... às vezes triste.

Cubano Puro. Puro Havana. Para ser degustado durante a semana em tragos suaves e longos.

Um Monte Cristo, e mais uma garrafa de rum aqui para o Boudoir, por favor!

E que ninguém se Cohiba de nada. As minhas queridas têm tudo a que têm direito. Cartão Vip, incluído.

Por isso, e por muito mais, vejam estas imagens que nos mostram também um homem de uma grande humildade e sentido de humor. Homenagens feitas a Al Pacino, com quem trabalhou em o Padrinho III e a Sean Connery, com quem trabalhou em os Intocáveis, no prémio anual de carreira da AFI (Americam Film Institute), onde as pessoas estão mais de coração aberto que nos Oscar, e menos formais, também.

Homenagem a Al Pacino (vejam o carinho e a humildade e a emoção... e o humor)



Homenagem a Sean Connery (grande sentido de humor! E mais uma vez a emoção.)



A Tia continua a achar que o talento, a densidade , a inteligência e o humor são afrodisíacos. Todos os sentidos bem alimentados. 

Espero que tenham uma fantástica semana, sabendo que neste Boudoir podem sempre, entre muitas outras coisas, vêr para além do que a vista alcança (com colírio ou sem ele). Sentir com todos os sentidos.

Chuacss da Tia, que está a ficar emocionada. É que este homem é tão intenso e misterioso, que me faz cócegas na inteligência...

8 comentários:

Mater - Folha de Sala disse...

Querida tia, gracias, gracias, gracias por este maravilhoso Garcia! A tia é mesmo uma querida, e uma mulher de saber - sabe o que faz saltar os sentidos das suas sobrinhas. E são TODOS os sentidos, oh céus! Um verdadeiro colírio para os olhos (visão), um aroma que se adivinha (olfacto), a vontade de tocar (tacto), uma voz... (audição), e uma vontade de... cuba libre (paladar)... Não falta nada! nem o sentido de humor que, concordo querida tia, é um afrodisíaco poderoso. Tia, querida, vou ali fumar um charuto e beber uma cuba libre na melhor companhia... virtual... sonhando um sonho que andy devagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar....

Suspiros com olhar vago
bjinho, bjinho
a sua sobrinha atenta, veneranda e obrigada
Lu

Hedonê disse...

Querida Lu!

Uma sobrinha com tanto salero só poderia achar o humor o melhor dos afrodisíacos!

Sonhe! Sinta! Andy devagar ou depressa... Beba a sua Cuba Libre com muito gelo e fume o seu Cohiba (ou prefere Monte Cristo?), mas... cuidado ao cortar a ponta. Olhe que o charuto é sensível e se não estiver na temperatura certa pode perder a humidade e ainda fica com um travo amargo na boca...

Chuacs da Tia que adora vê-la passear-se pelo Boudoir!

Bazaroca disse...

É....mesmo de dar garcias ao universo por nos presentear com especiarias destas. Podia dizer que é uma refeição completa, a começar pelo cocktail e a acabar no charuto (Ai tia, o que eu me rebolei com o trocadilho do cohiba!!) mas prefiro pensar que é do tempero :P
E garcias à Tia por nos lavar os olhinhos. Um beijo nessas suas mãos largas (metafóricamente falando, claro! longe de mim dizer que mais valia andar na estiva)

Hedonê disse...

A minha sobrinha Bazzy dá cabo de mim!

Ai esse seu jeito etno-chic dá cabo de mim! Se a querida já acha que isto é uma especiaría... imagine quando eu chegar ao Brasil!

Olhe, lembra-se daquelas caipirinhas maravilhosas do Chez Lino´s?!!!

A minha querida Bazzy, quando a Tia for buscar especiarias ao Brasil só vai querer chupar a cana do açucar! Estou mesmo a ver!

Não me esquecerei de acrescentar sempre imeeeensa paprika!

Aínda bem que gostou do trocadilho, a Tia também, porque a Tia agora não se coibe de nada... nem de um Cohiba! ;)

Bom, essa história de falar do meu passado como estivador... já não lhe ficou muito bem... ou a mim! Então fui gastar uma fortuna na operação e a menina põe assim as minhas mãos... a nú?!

Está de castigo!

Mater - Folha de Sala disse...

Querida tia, passei numa corridinha (é que estou cheiinha de coisas p'ra fazer...) só para lhe dizer que não se preocupe - o charuto cá em casa é tratado à temperatura devida, com todo o requinte que merece... Não há travo amargo que lhe chegue... Sabor macio, aroma extraordinário, enfim... Em bom!
Chuacs p'ra si também, que fez de mim uma boudoirista...

Hedonê disse...

Assim é que o charuto se quer tratado! Num ritual de requintes a que só os (as) connaisseurs estão habituados...

BRAVA!

A Tia dá-lhe pontos no Cartão Vip*

Filomena Nunes disse...

O Boudoir cheio!! Que maravilha, rica tia!! Ricas primas!!

...Querida tia Hedonê, de tanto me rir com a conversa de boudoir, quase esquecia o querido, lindo, magnético, e todos os outros predicados aqui mencionados, e mais aqueles que apenas podemos imaginar... mas, é para isso que aqui estamos reunidas!! Para imaginar, sonhar, dar largas aos 5, 6, 7, 8 sentidos.. o que eu tenho sentido, desde que a tiazinha tocou a reunir!

ADORO ESTE PRIMO!!! Definitivamente, não é um ceguinho emocional... os óculos apenas lhe acrescentam... Ah e tal priminho, porque usas os óculos?? É para vos ver melhor, lindas primas... UI!!
quase me dá um chelic.. tia traga-me os sais.. abram espaço, ainda desmaio para cima da chaise long..

E, vá lá, retire o castigo à prima Bazaroca. Afinal, que prezada tia não tem um mistériozinho no seu passado?? E, juro!! Não vou falar daquele marujo..

Beijos repenicados no botox da bochecha.. mal posso esperar pela próxima surpresa! A tia sabe mimar as suas sobrinhas.

Desta sobrinha que a ama,

Filó

Hedonê disse...

Nem se atreva a falar do marujo!

Quem nunca marujou que atire a primeira pedra! Ai, credo! Daqui a pouco estou a pedir-lhe os sais emprestados!

Mas desmaie à vontade para cima da chaise longue, porque aqui todos os cheliques e achaques são permitidos.

E vai melhorar... de semana para semana, assim os meus queridos tenham a disponibilidade de visitar o Boudoir da Tia e satisfazer os sentidos das sobrinhas. Vai ver!

Gosto tanto de a receber aqui no Boudoir! É sempre um prazer e uma satisfação.

E concordo consigo: é uma delícia ver o Boudoir a crescer e a encher.

Chuacss sem botox, que a Tia é toda au naturel (bom... adiante!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...