TIM ROTH
Abro a semana com este colírio. Tim Roth de seu nome. Mas eu mudar-lhe-ía o nome para Tim Rotten... só porque o cavalheiro é podre. De bom. Demais. E o talento é sempre afrodisíaco aqui para a Tia. A inteligência. A sagacidade. Isso... e o sotaque inglês. Podemos vê-lo semanalmente na FOX na fabulosa série Lie to Me, onde dá vida a um investigador especializado em mentiras - um polígrafo humano cheio de pêlo na venta chamado Cal Lightman. Ele é arrogante, tem um Ego do tamanho dos Himalaias, é provocador, sexy, teaser por natureza. É uma série como o corpo humano: 75% composta por Tim Roth e o seu obsceno carisma.
O que a Tia adora quando ele termina as frases com: Love, com aquele sotaque inglês que nos faz logo querer fazer vénias à Raínha e dar beijnhos nas orelhas do Príncipe Charles por exportarem produto de tamanha qualidade.
Quem quiser deliciar-se com tamanho talento e colírio poderá rever também: Reservoir Dogs, Pulp Fiction e o delirante Four Rooms, por exemplo. Devem pensar que o Tio Tarantino anda a dormir em pé, não?
Tem um andar absolutamente característico, o que só lhe acrescenta aínda mais charme e pontos no Suspirómetro.
É caso para dizer: Tim, Lie to Me, que eu gosto!
Está calor, ou sou só eu?
Vossa, Hedonê
P.S. - Quantos pontos no Suspirómetro?
8 comentários:
Olá Tia...
O meu suspirómetro rebentou, bem no topo da escala, logo na primeira vez que vi o primo Tim num filme, das muitas versões se não me engano, dos 3 Mosqueteiros..
Foi há uns anitos e pensei "de mim para quemim": "Como é possível que ainda ninguém lhe tenha dado unzinho papel principal? De "galã", à antiga??
Pessoalmente, não o considero de beleza óbvia, chapada, daqueles que se olha é zás... o seu charme vem muito das moléculas... e aprendi a ver-lhe as moléculas debaixo do papel do cínico...
Bom tiazinha, deixo-lhe saudades, sobretudo, de um fim de tarde beberricando um belo conhaque disfarçado de chá e biscoitos, à boa maneira das senhoras burguesas do séc passado!!
Ai, às vezes penso que só você me compreende! Como a Tia ADORAAAAA as suas sobrinhas desempoeiradas e que dizem o que lhes vai na Alma!
Claro que não me surpreendo com o bom gosto da minha Meninha, nem esperava outra coisa.
Já sabe que a Tia Hedonê detesta o óbvio!
Ai, e aínda se lembra dessas tardes do conhaque disfarçado de chá! Maravilhosa! As saudades que eu tenho!
Apanhe já o próximo voo para Miami, minha querida. Continuo a guardar uns Havana para nós.
E volte sempre que a Tia ama vê-la por aqui!
Um must indispensável, a sua presença de Leoa*
... A tiazinha estraga-me com tanto mimo!!
Qual avião?!?
Se a tia me prometer que do pacote dos Havanos salta o primo Andy Garcia, eu até me esqueço que sou densa, perco toda e qualquer resistência à gravidade, e, num salto acrobático, e Lisboa, apareço sentada na esplanada de Miami ao seu lado!! ;-)))
Perdoe-me a confissão... o primo Andy, tem no olhar o conhaque e os biscoitos... faz-me trepar aos picos mais altos que fazem inveja ao Everest!! É um agri-doce... mais doce do que agri.. mas, quando é preciso, também sabe ser ,muiiito agri!!
Promete tia, promete!! SIM??
Ansiosa por uma resposta, deixo um beiinho,
Desta sobrinha que que lhe ficará a dever uma...
Está mais que visto o que se avizinha na próxima Segunda Feira....
Uma outra sobrinha, que não foi de modas, deixou três ou quatro sugestões em privé!
Mas assim é que eu gosto! Logo o seu desejo é uma ordem e segue em correio extra azul.
Teremos então colírio à moda de Cuba, na próxima semana.
E você é uma querida, que já me fez metade do trabalho!
E qual esplanada qual quê! Na esplanada da minha obscena moradia em cima do mar, quer a Mena dizer, claro!
Vou ver como está a agenda do "piqueno", e pode ser que aínda a surpreenda!
Mas faça electrocardiogramas primeiro, que eu não quero ser responsável por desafinar o seu suspirómetro! ;)
Pois querida tia, isto não se faz!.... Está uma 'ssoa, tão 'ssogadita no seu canto e vem a tia e zás catrapaz, pim, Tim Roth p'rós olhos, sem avisar, sem nada... quer dizer... com tudo... Contudo lhe agradeço a alegria e o calor recebidos neste dia frio e subscrevo o apelo da prima de cima sobre o Andy, que ficará muito bem nesta casa virtual ( único defeito, aliás, da coisa - ser virtual...- mas não se pode ter tudo... Muito obrigada pelo Tim e pelos bícepes do Tim, e pelo sorriso (malandro)do Tim. É caso para dizer:"Thanks, love!" e continue a alimentar-nos os olhos e a imaginação. Beijinho, beijinho
Ansiosa por que a semana "andy" depressa
Sua sobrinha agradecida
Lu
Querida Lu, o que a Tia gosta de a ver por aqui!
Pensei eu, na minha ingenuidade, que a querida aínda andasse às compras com a Carrie Bradshaw, na 5ª Avenida...
Está por terras Lusas? Quando voltar não se esqueça do saquinho LV que me prometeu, sua marota! O que a Tia adora um saquinho LV! Mas daqueles com rodinhas para ir às compras em bom! Retro Chique, só lhe digo!
Entretanto, se ainda está na Grande Maçã, junte-se a mim e à querida Mena para degustação de uns Havana... puros. Puro 1,85m e muito tostados na manteiga!
Adorei o "Thanks, Love!" - até parece que a querida já privou com o sobrinho Tim...
Alimentarei sempre os sentidos aos meus sobrinhos e sobrinhas, que estrago com mimos insuportáveis, como já deve ter percebido.
E não "Andy" muito ansiosa durante a semana, que lhe sobem os trigliceridos, e nós não queremos isso.
Querida Lu, volte sempre, pois que já tinha saudades suas e do seu sorriso de ofuscar qualquer Jolie em qualquer parte do mundo!
Chuaccc da Tia*
Tia Hedoné,
Queria dizer-lhe que estou a adorar que as primas comecem a aparecer por aqui pelo salão de convívio da família...
E vai compor-se ainda mais, a tia vai ver. Daqui a pouco estaremos todas (ou todos se os primos também se atreverem), em amenas cavaqueiras, quais tertúlias familiares
Abraço-a e fico ansiosa pelo próximo convite que, presumo eu, deverá ser sobre o querido Andy...
se não for, é igual. A tia tem sempre tão boas ideias para nos abrilhantar a imaginação...
Beijocas
Meninha do coração da sua Tia!
Claro que as sobrinhas estão tímidas... e os sobrinhos nem se fala!
Mas sim, pretendem-se amenas cavaqueiras tertulianas como no Botequim da minha querida Natália Correia, que me ofereceu uma das suas boquilhas, e que aínda hoje guardo como uma relíquia!
Talvez possa presentear os meus queridos e queridas com mais alguma coisinha antes do próximo colírio... delírio: para aquecer o Inverno que se avizinha ;)
Chuaccs da Tia* Sempre cheios de purpurina, que a vida é um Cabaret*
Enviar um comentário